Ícone do site Alliance Comunicação

Materiais Ricos

materiais ricos

Quer sair do básico ao transmitir seu conteúdo? Aqui usamos estratégias diferenciadas para levá-lo de forma atrativa ao público-alvo.

Um blog, com posts frequentes, é excelente para atrair visitantes e gerar tráfego. O material rico, entretanto, é um conteúdo educativo mais extenso e aprofundado, com o objetivo de agregar valor e aumentar a autoridade da marca no assunto.

Com foco no objetivo de comunicação, recomendamos o desenvolvimento de um e-book, um vídeo ou um infográfico, por exemplo. O importante é garantir que sua mensagem seja transmitida da forma mais adequada e positiva para o seu stakeholder.

Dentro da estratégia de marketing de conteúdo, várias ferramentas de comunicação podem ser utilizadas para estabelecer diálogo e levar informação ao leitor, a um possível cliente. Educativos, técnicos ou divertidos. A Alliance analisa cada estratégia da empresa para definir e recomendar caminhos complementares para fazer com que sua mensagem chegue ao público desejado. A vantagem, aqui, é que cada ferramenta tem seu diferencial e é rica para aprofundar determinado tema. Há muito a explorar.

Há diferentes formatos de conteúdo que se encaixam nessa classificação de material rico, sendo o e-book o mais popular. Há também os infográficos, vídeos, webinar e as ferramentas de simulação, que são usadas em conteúdos de vários segmentos.

Veja alguns ganhos dos formatos diferenciados:

– Ajuda a posicionar a marca como autoridade;

– Apoia a geração de leads;

– Engaja o público e fortalece as relações;

– Reforça a estratégia de marketing;

– Ajuda a aumentar a conversão.