Relatórios de Sustentabilidade

Relatórios de
Sustentabilidade

Mais do que reportar resultados e iniciativas da companhia para o mercado, o Relatório Anual de Sustentabilidade é o retrato de tudo de interessante foi realizado pelo capital humano, pelas pessoas, um registro da história, positivo e que traz a evolução ano a ano de valores, atributos e realizações.

Além de ser uma forma de trabalhar a confiança e a reputação das empresas, o relatório é uma ferramenta estratégica para olhar e suportar decisões com foco em sustentabilidade e responsabilidade social. É um modelo que busca disponibilizar informações de mais qualidade ao capital financeiro da empresa, aos investidores, principalmente.  

No relatório Anual de Atividades, pode-se inserir os indicadores de sustentabilidade, segundo diversas diretrizes e metodologias, sendo elas: GRI, IIRC, ODS, SASB, ESG, ODS, entre outras.

O processo de materialidade inclui o mapeamento e a consulta aos stakeholders da empresa, identificando a percepção dos públicos estratégicos sobre a atuação da companhia, bem como o impacto de suas ações e temas sensíveis. Com base nesse mapeamento e das análises extraídas da materialidade, é possível monitorar, gerir e reportar os temas de maneira mais transparente. 

GRI Standards

A metodologia desenvolvida pela Global Reporting Initiative (GRI) é a mais utilizada para elaborar os relatórios. Ela chega a mais de 70 países e 93% das 250 maiores empresas mundiais. Esse conjunto de normas permite às companhias avaliarem, entenderem e relatarem os impactos econômicos, sociais e ambientais.

FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA SUA EMPRESA!

ENTRE EM CONTATO. DEIXE NOSSO TIME DESENVOLVER UM RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE MODERNO.