Materiais Ricos
Materiais Ricos
Quer sair do básico ao transmitir seu conteúdo? Aqui usamos estratégias diferenciadas para levá-lo de forma atrativa ao público-alvo.
Com foco no objetivo de comunicação, recomendamos o desenvolvimento de um e-book, um vídeo ou um infográfico, por exemplo. O importante é garantir que sua mensagem seja transmitida da forma mais adequada e positiva para o seu stakeholder.
Dentro da estratégia de marketing de conteúdo, várias ferramentas de comunicação podem ser utilizadas para estabelecer diálogo e levar informação ao leitor, a um possível cliente. Educativos, técnicos ou divertidos. A Alliance analisa cada estratégia da empresa para definir e recomendar caminhos complementares para fazer com que sua mensagem chegue ao público desejado. A vantagem, aqui, é que cada ferramenta tem seu diferencial e é rica para aprofundar determinado tema. Há muito a explorar.
Há diferentes formatos de conteúdo que se encaixam nessa classificação de material rico, sendo o e-book o mais popular. Há também os infográficos e as ferramentas de simulação, que são usadas em conteúdos de vários segmentos.
Veja alguns ganhos dos formatos diferenciados:
- Ajuda a posicionar a marca como autoridade
- Apoia a geração de leads
- Engaja o público e fortalece as relações
- Reforça a estratégia de marketing
- Ajuda a aumentar a conversão