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Posicionamento de marca: redes sociais têm papel essencial para educar público com pautas ambientais

O posicionamento de marca nas redes sociais tem sido um fator muito explorado na transmissão de mensagens conscientes aos consumidores. Com a urgência para as pautas mais sociais e ambientais, as estratégias de marketing digital têm sido fundamentais para as empresas. Além de vender o produto, as corporações agora trazem consigo a responsabilidade social. Afinal, o desenvolvimento sustentável tornou-se um grande aliado no presente cenário.

Antes de mais nada, é importante fixar quais são os desafios que permeiam a sociedade. Temáticas relacionadas ao uso dos recursos naturais, bem como pautas associadas às minorias se destacam. Portanto, compreender qual é o papel das empresas para tornar o mundo melhor é o primeiro passo. 

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Nesse sentido, a verdade é que as marcas (independentemente do serviço oferecido) são capazes de alcançar milhares de pessoas na internet. Logo, usar os seus principais canais de comunicação apenas para a venda de seus produtos seria, sem dúvidas, uma chance a menos de reeducar o público. Por isso, adotar estratégias de marketing de conteúdo e colocá-las no dia a dia aliadas às pautas sociais pode ser um grande feito, inclusive na hora de divulgar o seu produto (a depender da categoria).

Posicionamento de marca deve ser coerente com os valores da empresa

Atualmente, o que se percebe é uma forte limitação do alcance orgânico em detrimento das campanhas pagas no cenário de marketing digital. Do mesmo modo, a construção da presença das marcas nas redes sociais deve levar em consideração quesitos técnicos e a moldagem aos novos algoritmos ditados pelas redes sociais, para performar bem e dialogar com o público de interesse. De acordo com um relatório da Socialbakers, tais métodos foram a grande aposta das empresas no primeiro trimestre de 2021.

Reconhecida pela análise da performance corporativa nas mídias sociais, a Socialbakers divulgou uma análise sobre as principais tendências na área. Compreendendo o primeiro trimestre de 2021, o levantamento traz dados importantes no que tange a experiência do cliente e o posicionamento das marcas.

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Colaborar para o desenvolvimento da sociedade e promover discussões sociais na internet deve, sobretudo, ser um reflexo do próprio ambiente corporativo, gerando benefícios para a cultura da empresa e, por consequência, para a construção de um mundo mais justo. Caso contrário, o que se vê é um caso de greenwashing – prática definida pelo uso inapropriado de pautas relacionadas ao desenvolvimento sustentável, em que na realidade, tudo o que é publicado é apenas um discurso visando o lucro.

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  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
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