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Google anúncia novos recursos para melhorar o desempenho de anúncios

Google anúncia novos recursos para melhorar o desempenho de anúncios

A principal empresa de publicidade online, o Google, recentemente divulgarou atualizações em sua plataforma de anúncios, visando otimizar o trabalho dos anunciantes e aprimorar o desempenho e a análise de dados de maneira abrangente.

Versão 2.3 do Google Ads Editor

O Google Ads Editor, lançado em 2006 pelo gigante das buscas, é um programa gratuito que permite a edição prática e offline de anúncios.

Recentemente, o Google lançou a versão 2.3 do Ads Editor, com 12 novos recursos e atualizações projetados para ajudar os anunciantes a economizar tempo, melhorar o desempenho de suas campanhas e tomar decisões mais embasadas.

A seguir, apresentaremos as novidades da versão 2.3:

Recursos descontinuados:

Novos recursos para campanhas Discovery

Segundo o Google, mais da metade das pessoas utiliza plataformas como YouTube, Gmail e anúncios Discovery diariamente para pesquisar e experimentar novos produtos.

Com o objetivo de ajudar os anunciantes a serem encontrados nesse momento de busca dos usuários, o Google apresentou recentemente melhorias em campanhas Discovery para tornar seus anúncios mais atraentes.

Vejamos mais detalhes a seguir.

Layouts mais atrativos

Além dos formatos carrossel, quadrado e retrato, os anúncios Discovery agora contam com novos feeds de produtos. Isso significa que os anunciantes já podem utilizar imagens de seus produtos e textos curtos com o catálogo do Merchant Center.

De acordo com o Google, os anunciantes podem gerar 45% mais conversões com o mesmo custo por aquisição (CPA) ao utilizar feeds de produtos em seus anúncios Discovery.

Embora os resultados práticos possam variar, é recomendável testar essa estratégia!

Relatórios e dados aprimorados

Previsto para o final deste mês, o Google lançará relatórios em nível de produto, permitindo que os anunciantes acompanhem o desempenho de seus produtos do catálogo para melhorar os resultados de suas campanhas Discovery e ações em vídeos, com dados mais precisos.

Além disso, a atribuição baseada em dados está disponível para campanhas Discovery. Esse tipo de atribuição atribui crédito por uma conversão com base na interação dos usuários com seus anúncios, rastreando esses dados para entender quais campanhas convertem mais.

Segundo a empresa, mudar a atribuição aumenta, em média, 6% das conversões para os anunciantes na plataforma.

Aproveite essas atualizações e estratégias de SEO para otimizar suas campanhas de anúncios, impulsionar seus resultados de marketing e se destacar nas plataformas do Google e Meta.