CARREIRA

Black Friday 2020: escolha a melhor estratégia para ter sucesso no digital

A Black Friday 2020 – principal evento do varejo no Brasil – está chegando e promete ser ainda mais forte no meio digital, por conta da pandemia do coronavírrus e o isolamento social. Diante disso, as comprar que seriam feitas presencialmente nos tempos normais diminuíram e, as pessoas começaram a optar pelas compras online.

Leia também: Saiba o que muda com a Lei Geral de Proteção de Dados

Só em abril, houve um aumento de 81% nas vendas em e-commerce em comparação ao mesmo período de 2019, o que gerou um faturamento de 9,4 bilhões de reais. Esses números indicam que a Black Friday gerará muito mais faturamento no meio digital, mesmo com a reabertura dos pontos físicos de venda.

Como se preparar para a Black Friday 2020?

Estima-se que um grande número de empresas adote a Black Friday 2020 no meio digital e, por isso, é preciso estar preparado para o fluxo intenso de usuários.

Tenha uma plataforma com boa performance

Analise se sua plataforma suporta um número grande de acessos simultâneos e, se preciso, faça um upgrade, deixando-o 100% preparado para a data.

Dê uma atenção especial para o visual do site e das redes sociais

É importante criar uma boa estratégia de divulgação e publicidade nas redes sociais para deixar os clientes avisados. No visual, lembre-se de destacar as promoções e usar elementos e cores que chamem a atenção.

Atenção a concorrência

Esteja sempre atento aos preços, promoções e estratégia de vendas dos concorrentes.

Leia também: O que é tecnologia AMP e como configurar seu site para ser mais rápido

Black Friday

Faça uma pré-coleta de dados

Uma ótima ideia é recolher dados antes da Black Friday 2020, trazendo o cliente para mais perto da marca. Ofereça benefícios ou facilidades de pagamentos para quem ainda não é cliente, ou crie uma LP para coleta de e-mails, por exemplo, assim você reúne dados para oferecer promoções exclusivas no dia.

Fidelize seus clientes

Faça programas de relacionamento oferecendo benefícios e promoções, como um e-mail com cupons de desconto, por exemplo.

Cuide dos canais de atendimento

Ter canais disponíveis para passar informações ou tirar dúvidas dos clientes é essencial. Por isso, o atendimento via e-mail, telefone, redes sociais ou chat no site precisam receber uma atenção especial, principalmente nos dias anteriores a Black Friday 2020.

Atenção nos estoques

Com as promoções, as vendas serão maiores do que as habituais. Por isso, aumente a expectativa de volume de estoque para conseguir atender a todos.

Utilize o e-mail marketing

Mande e-mails de promoções e ofertas para a lista de contato da sua base de clientes e destaque que a Black Friday 2020 está chegando.

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  4. As influentes subculturas digitais: juventude, mulheres e netizens
  5. O novo caminho do consumidor
  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

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