CARREIRA

Entenda a diferença entre métrica e KPI

Para fortalecer a presença de uma marca no meio digital, é essencial saber analisar se as ações escolhidas trazem resultados positivos para o negócio. Para fazer essa mensuração, é necessário saber a diferença entre métrica e KPI. Confundir esses dois conceitos pode ser prejudicial na tomada de decisões e entrega de resultados.

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Uma das vantagens do marketing digital a respeito do tradicional é que tudo pode ser medido com exatidão para orientar decisões e insights.

Métricas são sistemas de mensuração que calculam comportamentos, tendências ou variáveis do negócio. São informações simples e genéricas importantes para acompanhar os resultados e ter clareza em relação as ações a serem tomadas. Dessa forma, é possível conhecer o jeito como os usuários interagem com o site, por exemplo.

Por outro lado, os KPIS são indicadores gerados através das métricas. Por meio deles, é possível analisar se uma ação ou conjunto de iniciativas estão gerando resultado para o alcance das metas de uma empresa. Esses indicadores de performance tornam os objetivos da instituição mais claros e totalmente mensuráveis, possibilitando acompanhar metas com clareza.

Qual é a diferença entre métrica e KPI?

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Os KPIS são indicadores importantes para entender o nível de sucesso de um negócio e estão diretamente ligados ao desempenho, tendo como foco a estratégia e as metas da empresa. Já as métricas são informações que não estão, necessariamente, ligadas aos objetivos da empresa, é apenas algo que pode ser medido.

  • Quantidade de leads e quantidade de conversões são exemplos de métricas.
  • Custo de aquisição por lead e taxa de conversão e vendas são exemplos de KPI.

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  6. O paradoxo do marketing para consumidores conectados
  7. Mudança de poder para os consumidores conectados
  8. Como criar inclusividade e sustentabilidade para a sociedade
  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
  10. A mesma estratégia não serve para todos
  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
  16. Marketing de engajamento para afinidade com a marca
  17. Marketing direcionado por dados – Como criar um ecossistema de dados para uma melhor seleção de mercados-alvo
  18. Marketing preditivo – Como antecipar as demandas do mercado com ações proativas
  19. Marketing contextual – Como criar uma experiência personalizada de percepção-e-resposta
  20. Marketing aumentado – Como entregar interações humanas empoderadas pela tecnologia
  21. Marketing ágil – Como executar operações maiores e mais ágeis

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