CARREIRA

Com mais de 50 milhões de usuários, Brasil é a quarta maior comunidade no LinkedIn

O LinkedIn é uma das redes sociais mais expressivas quando o assunto é networking e divulgação das novidades do mercado. A plataforma possui no total, ao menos, 774 milhões de membros. Dentre esses, 260 milhões são ativos com 130 novos usuários a cada minuto no mundo. 

No Brasil, sua atuação também é bem relevante. A plataforma cresce, em média, 14% ao ano e acaba de ultrapassar a marca de 50 milhões de usuários. Atrás apenas dos Estados Unidos, Índia e China, o País é a quarta maior comunidade na rede profissional. 

Desde que a Microsoft adquiriu a empresa por US $26,2 bilhões, em 2016, o crescimento acelerou e a receita quase triplicou. “O LinkedIn se tornou um líder em várias áreas de crescimento secular, abrangendo publicidade B2B, contratação de profissionais, aprendizado corporativo e inteligência de vendas”, disse o CEO e presidente do conselho da Microsoft, Satya Nadella. 

Leia também: Cresce em 60% o investimento de marcas nas redes sociais entre 2020 e 2021, Instagram e Facebook se destacam 

Novas funcionalidades do LinkedIn

Para aperfeiçoar o aproveitamento da plataforma pelos usuários, o LinkedIn lançou diversas funcionalidades em 2021, como o Cover Story, que permite apresentação por vídeo; o Modo de Criação, para os produtores de conteúdo; Páginas de Serviço, para freelancers e proprietários de pequenos investimentos; e um novo campo para pronomes.

“Temos advogados, engenheiros e médicos, mas também cantores, produtores de conteúdo, jogadores de futebol e astronautas. Estamos aqui para aqueles que estão buscando seu primeiro emprego e também para os que já viveram boa parte de suas vidas profissionais, os que querem fazer negócios e os que estão pensando em uma mudança de carreira. Do norte ao sul do país, temos pessoas com os mais diferentes objetivos, mas com a certeza de que há um LinkedIn para cada uma delas”, disse Milton Beck, diretor geral do LinkedIn da América Latina. 

A rede conta com mais de 14 milhões de empregos em aberto e 90% dos recrutadores usam regularmente o LinkedIn, o que explica o crescimento do interesse, principalmente dos jovens, de usar a plataforma. 

A Alliance Comunicação sabe da importância do LinkedIn para as relações profissionais e, pensando nisso, realiza o gerenciamento completo da plataforma para as empresas, criando novas publicações e campanhas. É essencial ter a sua rede ativa, para que seja possível construir novas conexões.

Leia também: LinkedIn Ads: saiba por que investir em anúncios nesta rede social 

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  9. Como tornar a tecnologia mais pessoal, social e experimental
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  11. Arquétipos dos setores e melhores práticas
  12. Customer experience (CX) – As máquinas são legais, mas o ser humano tem emoções
  13. Marketing centrado no ser humano para atração de marca
  14. Marketing omnichannel para compromisso com a marca
  15. Marketing de conteúdo para curiosidade pela marca
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