Clubhouse: conheça a nova rede social de conversa por áudios

O Clubhouse é uma plataforma de conversas em áudio, mais especificamente voltada para a criação de salas que possibilitam conversas diretas entre um grupo de pessoas ou entre um palestrante e um grupo. Funciona como um podcast aberto, onde qualquer pessoa pode ouvir os chats de áudio que estão em execução. 

Leia também: Conecte sua empresa: saiba quais as redes sociais mais utilizadas no Brasil em 2020

As salas podem ser criadas para uma série de objetivos, entre eles, bate-papos com amigos, discussões temáticas, painéis digitais de formato aberto, para planejar um evento ou apenas conhecer pessoas. A plataforma também disponibiliza chats privados e clubes direcionados a um determinado assunto. 

O Clubhouse foi lançado no começo de 2020 em uma formato beta “estendido” e, hoje, já possui mais de 600 mil usuários e está avaliado em, aproximadamente, US$100 milhões. 

Leia também: Saiba as principais tendências do marketing digital para 2021

Como funciona o Clubhouse?

No Clubhouse, as salas de bate-papo possuem tempo pré-determinado pelo criador e não existe opção para gravar ou salvar as conversas, ou deixá-las armazenadas na plataforma. As salas podem ter até cinco mil participantes simultâneos, sendo que o criador pode controlar a autorização de uso do microfone.

Para conseguir um convite não é necessário ter um amigo na plataforma, basta baixar o aplicativo e entrar em uma lista de espera sincronizada com os contatos do telefone. 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email