Black Friday 2020: escolha a melhor estratégia para ter sucesso no digital

A Black Friday 2020 – principal evento do varejo no Brasil – está chegando e promete ser ainda mais forte no meio digital, por conta da pandemia do coronavírrus e o isolamento social. Diante disso, as comprar que seriam feitas presencialmente nos tempos normais diminuíram e, as pessoas começaram a optar pelas compras online.

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Só em abril, houve um aumento de 81% nas vendas em e-commerce em comparação ao mesmo período de 2019, o que gerou um faturamento de 9,4 bilhões de reais. Esses números indicam que a Black Friday gerará muito mais faturamento no meio digital, mesmo com a reabertura dos pontos físicos de venda.

Como se preparar para a Black Friday 2020?

Estima-se que um grande número de empresas adote a Black Friday 2020 no meio digital e, por isso, é preciso estar preparado para o fluxo intenso de usuários.

  • Tenha uma plataforma com boa performance

Analise se sua plataforma suporta um número grande de acessos simultâneos e, se preciso, faça um upgrade, deixando-o 100% preparado para a data.

  • Dê uma atenção especial para o visual do site e das redes sociais

É importante criar uma boa estratégia de divulgação e publicidade nas redes sociais para deixar os clientes avisados. No visual, lembre-se de destacar as promoções e usar elementos e cores que chamem a atenção.

  • Atenção a concorrência

Esteja sempre atento aos preços, promoções e estratégia de vendas dos concorrentes.

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  • Faça uma pré-coleta de dados

Uma ótima ideia é recolher dados antes da Black Friday 2020, trazendo o cliente para mais perto da marca. Ofereça benefícios ou facilidades de pagamentos para quem ainda não é cliente, ou crie uma LP para coleta de e-mails, por exemplo, assim você reúne dados para oferecer promoções exclusivas no dia.

  • Fidelize seus clientes

Faça programas de relacionamento oferecendo benefícios e promoções, como um e-mail com cupons de desconto, por exemplo.

  • Cuide dos canais de atendimento

Ter canais disponíveis para passar informações ou tirar dúvidas dos clientes é essencial. Por isso, o atendimento via e-mail, telefone, redes sociais ou chat no site precisam receber uma atenção especial, principalmente nos dias anteriores a Black Friday 2020.

  • Atenção nos estoques

Com as promoções, as vendas serão maiores do que as habituais. Por isso, aumente a expectativa de volume de estoque para conseguir atender a todos.

  • Utilize o e-mail marketing

Mande e-mails de promoções e ofertas para a lista de contato da sua base de clientes e destaque que a Black Friday 2020 está chegando.

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